Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Vencendo Batalhas

Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’.”
2 Crônicas 20:17 NVI

Você já se perguntou algumas vez porque razão você vivencia derrotas em muitas batalhas da sua vida? 
Pois é, se você nunca se questionou sobre isso é porque você mesmo que inconscientemente já entrou em uma vida de passividade. Mas, se pelo contrário você já se questionou, certamente ainda não conseguiu descobrir as causas, senão, descobrir apenas os sintomas... 
Este texto Bíblico que está à cima mostra um recado de Deus para seu povo diante da iminência de uma batalha: vocês não precisarão lutar... 
Deus não está incentivando a apatia, ou a despreocupação, muito menos a passividade diante da luta que se iniciaria em sequência. Deus está revelando um segredo, está entregando uma chave que garantiria a vitória de seu povo. 
Vamos aos conselhos:
Primeiro: Posicione-se! 
Toda luta é resultado de colisão com as trevas, retaliação do inimigo ou provação visando seu crescimento. 
A colisão, é quando você bate de frente com o Reino das trevas por estar estabelecendo o Reino de Deus através de sua vida. 
A retaliação é quando você bate de frente com o reino das trevas, mas há em você brechas de caráter onde o inimigo ainda tem jurisdição. 
Prova é a situação necessária para, em caso de aprovação, levar você a níveis de amadurecimento espiritual e pessoal mais profundos. 
Portanto, posicionar-se é indispensável. 
Posicionar-se significa ratificar os valores que regem sua vida, que moldam seu caráter, que guiam suas decisões. 
Segundo: Permaneçam firmes. 
Em meio às batalhas e as vezes até mesmo antes das batalhas, somos pressionados a abrir mão de nossos posicionamentos (Valores do Reino) para não sofrermos, ou as vezes até mesmo com medo do que nos acontecerá durante a luta. Mas, Deus nos orienta a ficarmos firmes na postura. 
Sem abrir mãos dos valores eternos que a Palavra de Deus em nós produz. 
A partir daí, o espetáculo começa! 
Deus diz: vejam o livramento que eu vou dar a vocês! 
Oi seja, Eu me posiciono, me firmo e Deus faz o resto. 
Deus também deixa muito claro que há a possibilidade de fraquejarmos durante a jornada, mas sabedor disso ele nos mandou não desanimar nem temer. 
Por isso, se você está cansado de lutar com suas próprias forças e ser derrotado impiedosamente, siga os conselhos de Deus e não viva em um ciclo de reprovação e derrota, mas desfrute do cuidado de Deus que te faz mais que vencedor. 
Danilo Dias, o peregrino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário