Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

sábado, 29 de outubro de 2016

Agradecer?

Bendito seja o Senhor , a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Sl 144:1 NVI

Penso que um dos maiores desafios em meio às lutas que enfrentamos é o exercício de agradecer a Deus por estar vivenciando situações difíceis. Como diria nosso irmão Tiago, Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
Tg 1:2 NVI
Como agradecer? O que agradecer se normalmente os momentos de lutas são tempos de desgastes e correção?
Davi encontra motivos sólidos para agradecer e glorificar a Deus em meio às lutas. Deus treina minhas mãos para a guerra e meus dedos para a batalha!
As mãos estão sempre ligadas às obras que praticamos. Por isso, entendo que Deus nos treina para que em tempos de provação e tentação, nossas obras sejam dignas de luz, obras que Glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus!
Os dedos, entendo estarem ligados às habilidades. As provas, lutas e aflições tem a condição de (se enfrentadas por nós com fé)  aperfeiçoar as habilidades que Deus nos concedeu.
Assim sendo, Davi nos dá motivos suficientes para agradecer a Deus em meio às lutas.
Mãos e dedos treinados pelo Altíssimo. Obras e habilidades prontas para vencer qualquer obstáculo que se coloque no meio de sua caminhada de fé.
Portanto, exalte a Deus pelas lutas, pois eles te aperfeiçoarão.

Danilo Dias, peregrino de Abba

Nenhum comentário:

Postar um comentário