Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Amar ou não amar os inimigos? eis a questão!

A Bíblia é clara quando diz que devemos amar os nossos inimigos. (Lc 6:27-29)
Ela também diz que todo aquele que é nascido de Deus e não vive na prática do pecado, sabe quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo. (1Jo 3:10)

Assim, entendemos, que nossos inimigos terrenos, são aqueles que nos fazem mal de alguma forma. São aqueles que por não conhecerem a verdade que é a Palavra de Deus, acabam nos prejudicando. A estes, devemos não somente amar, mas também orar por eles e abençoa-los. 
No entanto, aqueles que conhecem a Palavra, mas não fazem o que é certo diante de Deus, que vivem na pecaminosidade e que de forma nenhuma reconhecem que necessitam se arrepender para terem seus pecados perdoados. Que muitas vezes se dizem nossos irmãos, mas, são avarentos, caluniadores, roubadores, imorais, etc.  Com estes, a Bíblia nos exorta, que não devemos nem sequer sentar à mesa, (1Co 5:11) ou seja, devemos cortar relações. Esses, não são apenas nossos inimigos, mas também filhos do diabo. 
Encerro essa reflexão dizendo que todo aquele que vive praticando o pecado é filho do diabo(1Jo 3:8), e a estes não devemos amar, pois dessa forma estaríamos amando também ao diabo que é o inimigo de nossas almas. 
Estes já escolheram a quem querem servir. (Mt. 6:24)

Que o Senhor Deus nos abençoe!
Cinthya Dias, Colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário