Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Meu chamado: Frutificar!

Das muitas palavras contundentes proferidas por Jesus uma delas me chamou a atenção nos últimos dias. Jesus nos diz no evangelho segundo escreveu João a seguinte frase Digo a verdade a vocês: Um grão de trigo tem de cair no chão e morrer para produzir muitos frutos. Mas, se não morrer, continuará sendo uma única semente.
Estas palavras remeteram minha mente ao fato de que a semente é plantada afim de dar frutos e que de certa forma sou uma semente neste mundo. Daí cheguei a seguinte indagação: porque é tão difícil frutificar? (Por frutificar entenda, alimentar outros com sua vida).
Estava orando a Deus pedindo que Ele me desse entendimento prático quanto a esta palavra quando fui impactado com a voz do Espírito de Deus em meu coração trazendo luz onde havia escuridão de entendimento. 
É difícil frutificar porque para dar frutos a semente precisa estar plantada. Jesus diz: o grão cair na terra...
Plantado, o grão sente a temperatura da terra onde foi colocada, se mistura com a terra. Devemos estar sensíveis ao clima do nosso mundo. Qual a sua reação diante da violência crescente na cidade onde você mora? Qual a sua reação quando você vê pessoas se drogando ou bêbadas perambulando pelas ruas? Normalmente temos a tendência de nos escondermos, fugirmos. Uma boa semente deve mudar as coisas no ambiente onde está plantado, ou seja, precisamos nos importar com os necessitados em nosso redor. (Dar frutos que os alimentem).
Outro fator que dificulta a frutificação é também encontrada nesta fala de Jesus. Ele diz que o grão precisa morrer para poder frutificar.
Como é difícil mortificar a carne, os desejos, as malícia inerentes à nós para poder tocar outras vidas!
No entanto, esta é a única maneira de sermos espelho de Cristo para a vida de outros. Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga me, disse Jesus.
Tá aí um desafio e tanto para o nosso tempo: frutificar!
Cair em terra (sentir a necessidade de cada um) e morrer (mortificar a carne para que Cristo apareça em sua vida). Esta é a única maneira de ser verdadeiramente frutífero. Talvez você não seja frondoso como muitas pessoas são, mas certamente cada pessoa que se aproximar de você encontrará alimento para sua alma, afinal, nem so de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus, e você é a presença de Deus neste mundo.
Grande abraço. 
Danilo Dias, apenas um peregrino de Abba

Nenhum comentário:

Postar um comentário