Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Que é a vida?

Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tg 4:14 NVI
Nestes últimos dias acompanhamos estarrecidos a tragédia ocorrida com o voo que levava jogadores de futebol, jornalistas e tripulação. 
Quando nos deparamos com desastres como este tomamos um choque de realidade. 
Diante da dureza dos fatos, faço coro com o escritor Tiago: o que é a vida? 
Como somos voláteis, como a vida é frágil, como somos pequenos e indefesos diante de circunstâncias tão avassaladoras. 
Já dizia o apóstolo Pedro: toda carne é como a erva... Seca-se a erva e cai a flor. Somos breves, somos um conto ligeiro. 
Porém, algo me faz recobrar a esperança: não fomos criados para o extermínio, mas para a eternidade! 
O nosso Deus, Pai, criador e mantenedor, nos proporciona em Jesus, salvação. Esta salvação nos conduz a vida eterna. 
Por isso, por mais trágica que seja a morte, por maior que seja a lacuna, por mais irreparável que seja a perda, não percamos a fé de um dia reencontrar aqueles que um dia trilharam sua vida tendo a Cristo como estrada, pois ele mesmo diz: Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai se não for por mim. 
Oremos pelas famílias enlutadas, voltemos nossos corações aos pais, filhos esposas e amigos que nestes dias choram a perda dos seus entes. 
Mas também aprendamos a lição que a morte nos deixa: enquanto estivermos sobre a terra, valorizemos as coisas simples. O abraço, o beijo, o sorriso, o afeto. Sejamos solícitos, bondosos, exemplos, honestos e amáveis com todos, afinal, a vida passa, um dia partiremos daqui e tudo que sobrará para a próxima geração é o legado que deixaremos. 
Que Deus nos ajude! 
Danilo Dias, o peregrino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário