Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Cale a boca e deixe o seu coração falar!

E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mt 6:7‭-‬8 NVI

Pois é, quantas vezes nós abrimos a boca começamos a falar sem parar!
As vezes tagarelamos para Deus nossos problemas, necessidades, lamentamos, resmungamos, em fim, Aja falação! 
Porém, Jesus nos dá lições preciosas no texto que acabamos de ler: não é pelo muito falar que seremos ouvidos por Deus. Nossa tagarelice não coopera com o processo de resposta de Deus à nossa oração. 
Nos versículos anteriores aos citados à cima, encontramos Jesus dizendo que quando Oramos com o intuito de sermos notados pelos homens, já recebemos nossa recompensa. 
Aprendo com isso que Deus não está preocupado com o que falamos, afinal, Ele sabe o que precisamos antes de falarmos. O foco de Deus está na intenção do nosso coração quando nos dirigimos a Ele. 
Falamos com Ele em secreto, e Ele nos vê em secreto. Ele não nos escuta, mas Ele nos vê, ou seja, não são as palavras, mas a intenção que é notada por Deus em nossa oração. 
Aprendo que oração não é definitivamente oratória, mas contrição e quebrantamento, pois estes ingredientes tornam nosso coração irresistível para Deus. 
Assim sendo, é melhor calar a boca e deixar o coração falar. Melhor ficar quieto e permitir que o perfume da nossa alma suba como incenso ao Deus todo Poderoso, é melhor não dizer uma palavra, mas expressar com o íntimos o quanto desejo tocar o coração de Deus. 
Ainda bem que não preciso falar, pois Ele me entende e me vê como sou. Não preciso me esconder, fugir, fingir, não. Preciso apenas abrir o coração, sem palavras, sem frases feitas, sem retóricas, apenas o coração pulsante derramando-se em desejo de falar com o Pai. E Ele por graça me ouvirá. 
Vou calar a minha voz, vou deixar meu coração falar! 
Danilo Dias, o peregrino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário