Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A ESPERANÇA

“Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro”. 1 João 3:3
O capítulo 3 da primeira epístola universal escrita por João é definitivamente um dos textos mais fascinantes que eu tenho guardado em meu coração.
João começa o capítulo falando sobre algo sublime: O amor de Deus é tão grande que Ele nos fez filhos dEle.
Que amor! Como alguém tão perfeito e sábio pode adotar um ser tão ínfimo, tão sujo, tão inferior como eu? A resposta é uma só: Ele nos amou!
Mas, mesmo sento filhos de Deus (agora adotados), ainda estamos aqui neste mundo, sujeitos às intempéries, aos pecados, à corrupção deste mundo em trevas.
É aí que surge o que para mim é a razão de esperarmos com paciência o dia da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo: Seremos transformados à luz de quem Ele é!
É inimaginável, porém, altamente realizável em Deus.
Diz João: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. 1 João 3:2
Daí precisamos entender que devemos nos manter puros, guardando esta esperança no coração. Afinal, nosso Senhor Jesus vem buscar um povo sem mácula, santificado.
Não abra mão desta esperança, não abra mão de se purificar, não abra mão de sonhar com o cumprimento da promessa descrita por João. Um dia seremos semelhantes ao Senhor e o veremos face a face assim como Ele é.
Aleluia, Maranata. Ora vem Senhor Jesus!
Reflita: Separe neste momento 5 minutos para simplesmente pensar nesta palavra. Imagine em sua mente como será o momento em que você verá Jesus face a face!
Oração: Obrigado Senhor, por que sei que seu filho virá me buscar. Porque sei que este corpo de pecado será transformado e serei como seu filho é. Sei que não mereço, mas do fundo do meu coração te agradeço!
Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário