Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

sábado, 17 de setembro de 2016

FERIDAS JAMAIS

E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". Mateus 8:17
Durante nossos anos de vida adquirimos experiências. A cada dia que passa entendemos melhor o mundo em que vivemos, aprendemos a conviver com as pessoas ao nosso redor, identificamos as diferenças, nos habilitamos em equalizar os diferentes perfis das pessoas...
Mas muitas dessas experiências causam feridas em nós.
Gosto de dizer que feridas são sangramentos e dores onde achávamos que havia uma Cicatriz.
Estas feridas quando abafadas e não tratadas tem o poder de nos tornar inaptos ao quebrantamento.
O choro passa a ser resultado da dor e não por estar na presença de Deus.
Quando estou ferido, magoado, não consigo ter uma boa comunicação com Deus, afinal, na maioria esmagadora das vezes a ferida em nós foi gerada por alguém e certamente a nossa comunicação com esta pessoa está prejudicada impossibilitando a comunicação com o Pai.
Mas, como Deus é infinito em amor, nos providencia cura para nossas feridas.
Ele deseja que estejamos sempre em plena comunhão com todos. Foi por isso que Jesus levou sobre si as nossas dores: para que eu não precisasse levá-las sobre mim.
Agora é uma questão de escolha. Posicione-se decida por utilizar-se desta Graça que nos propõe uma vida sarada. Decida viver são, decida cicatrizar.
Feridas jamais!
Reflita: Você está ferido? Qual a decisão que você deseja tomar sobre suas feridas após ler esta reflexão?
Oração: Ajuda-me Pai. Não quero viver ferido, não quero ser magoável. Quero andar são. Por isso, decido hoje não mais me magoar, decido hoje depositar sobre Jesus as minhas dores, pois sei que Ele sabe o que fazer com elas. Oro em nome de Jesus, Amém!

Danilo Dias
O Peregrino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário