Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Reativo ou Proativo, qual a sua escolha?

O mundo em que vivemos nos exige posturas em cada instante. 
Não há como negar que o mundo sempre está esperando de nós alguma ação ou palavra que demonstre quem realmente somos em nossa essência. 
Quando falo em essência estou querendo enfatizar o fato de que muitos de nós agimos em virtude do que os outros pensam ou esperam de nós e com isso acabamos vivendo aprisionados dentro de um eu fictício. 
É aí onde nos tornamos reativos.
Talvez você já tenha se admirado com uma situação onde alguém pacato perdeu as estribeiras e cometeu um ato violento. Isso é ser reativo. 
Pessoas reativas são aquelas que agem tendo como base os valores contidos nas ações que se contrapõem a elas. 
Ou seja, quando reagimos com ansiedade diante de uma situação essencialmente preocupante, estamos sendo pessoas reativas, pois agimos com base no objetivo dos valores externos. 
A proposta dos céus para nós consiste em não sermos reativos, mas proativos.
Pessoas proativas reagem com base nos valores que foram implantados pelo Senhor dentro de si. 
São pessoas que diante das mesmas situações essencialmente preocupantes agem fundamentados nos valores do Reino de Deus, afinal, o Reino está dentro dele. 
O proativo é aquele que não negocia seu caráter, sua fé, sua paz e muito menos sua fidelidade, manchando-se com ações desesperadas e reativas. 
O proativo não é influenciado pelo ambiente situacional, mas influencia o ambiente, gerando uma nova situação: a intervenção divina a partir de suas ações. 
O mundo vai continuar exigindo de você posicionamentos. E você, como reagirá? 
Reativo ou proativo, qual sua escolha? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário