Peregrino de Abba

Quem é o peregrino de Abba? É aquele que é consciente de que esta vida não é o fim em si mesmo, é aquele que prossegue na contra mão, nadando num eterno piracema, subindo a escada rolante que desce.
O peregrino, caminha sem parar, progride, trilha o caminho espinhoso, porém glorioso em seu destino final: os braços ternos do papaizinho. Peregrino sou eu, é você, somos todos nós. Seja bem vindo!
Danilo Dias.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Compromissado

Você já percebeu o quanto a Palavra compromisso ganhou definições distorcidas hoje em dia?
Compromisso dá a ideia de pacto, aliança. Todo pacto, consequentemente todo compromisso, é feito entre no mínimo duas pessoas e levando em consideração a justiça, ou seja, um compromisso precisa ser justo para ambas as partes. Por exemplo: no compromisso do casamento, é justo que ambos sejam fiéis e não apenas um dos cônjuges.
Mas a sociedade do agora é extremamente agocentrista e por isso as alianças respeitam apenas um princípio, o da comodidade. Se me é cômodo honrar um compromisso, assim o farei, mas se não me for cômodo eu quebro a aliança. Em suma: o compromisso é  comigo mesmo! 
Porém, se observarmos o caráter de Deus veremos os traços de alguém que honra sua aliança. Ele é comprometido com os seus filhos. Aqueles que são por graça adotados por Ele, podem desfrutar de uma certeza inabalável: aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora, disse Jesus. 
Há um compromisso, um pacto firmado por Deus nas palavras de Jesus. 
Da mesma forma Jesus fala de uma contrapartida: Aquele que põe a mão no arado e olhar para trás não é digno de mim. Há no coração do Deus filho a certeza de que aqueles que são seus honram o compromisso de não olhar para trás, não serem saudosos quanto suas velhas vidas. 
Como filhos de Deus devemos marcar esta geração por sermos fiéis aos nossos compromissos, sejam com Deus, sejam com o próximo. 
E mesmo que a sociedade tenha a cultura mesquinha de honrar o que lhe é conveniente, não nos cansemos de viver os valores que foram impregnado em nós. Nadando contra a corrente, assumindo o caráter que nos foi dado por Deus, mostrando ao mundo que somos compromissados com o Deus que honra seus compromissos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário